• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Heading 1 Here:Enter the heading 1 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 2 Here:Enter the heading 2 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 3 Here:Enter the heading 3 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 4 Here:Enter the heading 4 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 5 Here:Enter the heading 5 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...

Páginas

                                                                                                                                         

sábado, 18 de dezembro de 2010

Neve adia 77 jogos no Reino Unido

Postado por Aldir Junior de Sales Gomes às 22:14

O mal tempo quem vem castigando a Europa nas últimas semanas está tendo seus reflexos nos gramados de futebol, e não é apenas o uso de carrinhos e pás para tirar a neve do gramado ou das bolas laranjas.

O inverno, que de fato, ainda nem chegou na Europa e as constantes nevascas, que já vinham causando transtornos com adiamentos de jogos pelos Campeonatos Escocês, Iralandês e de ligas inferiores na Inglaterra, chegou de vez na liga mais badalada do mundo, a Premier League, o Campeonato Inglês.

Sete jogos da rodada do Campeonato Inglês foram adiados por conta da neve. Neste sábado (18), estavam programados seis jogos, mas a bola rolou apenas em duas partidas na Premier League. Sunderland x Bolton e Blackburn x West Ham foram os jogos que aconteceram na abertura da rodada, mas com públicos abaixo da média nos estádios.

Todos os clubes da Premier League tem o sistema de aquecimento do gramado, para não deixar com que a neve acumule no campo, deixando-o em condições de jogos, mesmo com nevasca, menos o caçula Blackpool, que por ser um clube mais modesto, que recentemente estava na terceira divisão, não possui essa tecnologia em seu estádio. Por esse motivo, os jogos não seriam adiados na primeira divisão da Inglaterra, mas a liga pensou mais além, no acesso da imprensa e dos torcedores aos estádios estava dificultada e perigosa, pelo congelamento das vias de acesso, e por esse motivo maior os jogos da Premier League foram adiados.

 arredores do estádio Emirates com muita neve, em Londres.
Foto: Getty Images

Na Escócia, o problema com os jogos adiados por conta da neve está preocupando os organizadores do Campeonato Escocês. Com diversos jogos adiados por rodada nas últimas semanas, Iain Blair, presidente da Premier League escocesa, disse que estuda marcar jogos adiados em datas de competições da UEFA e até no prolongamento da temporada.

Só neste sábado (18), 61 jogos foram adiadas, entre todas as ligas, na Inglaterra, e 77 tiveram de ser adiados em todo o Reino Unido. Confira a lista dos principais jogos adiados:

Campeonato Inglês: (18/12) Arsenal x Stoke City, Birmingham x Newcastle, Wigan x Aston Villa e Liverpool x Fulham. (19/12) West Browmich x Wolverhampton, Blackpool x Tottenham e Chelsea x Man Utd.

Segunda divisão inglesa: (18/12) Cardiff x Burnley, Millwall x Barnley, Portsmouth x Scunthorpe Utd e Watford x Preston North End.

Campeonato Escocês: (18/12) Hamilton x Celtic, Aberdeen x Motherwell, Rangers x St. Mirren e St. Johnstone x Dundee United.

Nas cidades da Inglaterra aonde foram adiados os jogos da Premier League a temperatura chegou aos -6º em Wigan, Birmingham e Liverpool, e em Londres -2º.

Você fica por dentro de qualquer novidade sobre os jogos, e as condições para a realizações na Inglaterra e em toda Europa no Tempo Real Agora e em nosso twitter (@temporealagora).


com informações da BBC Sports