• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Heading 1 Here:Enter the heading 1 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 2 Here:Enter the heading 2 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 3 Here:Enter the heading 3 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 4 Here:Enter the heading 4 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 5 Here:Enter the heading 5 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...

Páginas

                                                                                                                                         

domingo, 17 de abril de 2011

Com final mais do que eletrizante, Liverpool e Arsenal empatam em 1 a 1

Postado por Felipe Ferreira às 15:08



Dirk Kuyt marcou de pênalti no último minuto da partida o gol que definiu o empate
Foto: Alan Walter

Pela tarde de hoje, Arsenal e Liverpool fizeram no Emirates um clássico eletrizante e muito equilibrado. Com 8 minutos de acréscimo no final, as duas equipes encontraram dois pênaltis neste período e os gols saíram das duas penalidades que foram convertidas por Van Persie (Arsenal) e Kuyt (Liverpool).

Com o empate, o Arsenal chega a 63 pontos, e está a 6 de distância do Manchester United porém as chances de título ficam distantes já que só restam mais seis todadas para o fim da Premier League. O Liverpool começa a ver a vaga nas competições europeias distante pois está a 4 pontos da zona que dá  vaga às competições.

O jogo

A partida teve início com o Liverpool tomando a iniciativa porém encotrava dificuldades para criar as chances de perigos, já o Arsenal entrou de maneira defensiva mas conseguiu criar as melhores chances da etapa inicial.

O decorrer da etapa inicial quebrou um pouco do ritmo das duas equipes e mudou um pouco da situação do jogo, os Gunners passaram a prender mais a bola e ter mais calma para trabalha-lá, enquanto isso, os Reds não conseguiam armar jogadas ofensivas e muito menos levar perigo a meta de Szczesny.

A etapa final começou com o Liverpool igual no início do primeiro tempo com os Reds jogando de maneira ofensiva e sufocando o Arsenal porém não trazendo imenso perigo a equipe da casa. Até que aos 11 minutos do segundo tempo, o clima de tensão tomou conta do Emirates, quando após choque com Flanagan, Carragher caiu desmaiado no gramado e além der ter que ser substituído, saiu de ambulância do gramado.

Os Reds que vinham bem na partida, sentiram o baque de perder seu zagueiro e o Arsenal voltou a estar melhor na partida. Os Gunners pressionavam muito porém apenas nos acréscimos o jogo tomou proporções eletrizantes.

Aos 50 minutos da etapa final, Fabrégas foi derrubado na área por Spearing e o árbitro assinalou pênalti, na cobrança, Van Persie bateu e abriu o placar para festa da torcida que lotou o Emirates.

A vitória do Arsenal já era dada como certa, quando nos minutos finais, Eboué fez pênalti no volante brasileiro Lucas, Dirk Kuyt bateu e definiu o empate de 1 a 1.

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)