• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Heading 1 Here:Enter the heading 1 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 2 Here:Enter the heading 2 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 3 Here:Enter the heading 3 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 4 Here:Enter the heading 4 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 5 Here:Enter the heading 5 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...

Páginas

                                                                                                                                         

quinta-feira, 10 de março de 2011

UEFA Champions League: Schalke 04 x Valencia

Postado por Felipe Ferreira às 13:38


 




Seguindo nossas análises dos jogos da UEFA Champions League, agora vamos de Schalke 04 e Valencia. Após um empate em 1 a 1 na partida de ida, realizada na Espanha, as duas equipes fizeram na tarde desta quarta-feira a partida de volta na Arena Auf-Schalke, na Alemanha. Na partida pudemos ver um jogo muito equilibrado e no final, o fator casa prevaleceu e o Schalke venceu por 3 a 1 o Valencia e conquistou sua vaga às 4ªs de final da competição.


A etapa inicial mal começou e o Valencia já partiu pra cima do Schalke, que se mostrou se bastante nervoso no ínicio de partida. A defesa do clube alemão parecia estar dormindo, e o clube espanhol foi criando várias, até que aos 17 minutos, Topal fez uma bela jogada pela direita, o meia chutou, a bola bateu, sem querer, na cara do zagueiro Ricardo Costa e foi parar no fundo do gol: Schalke 0 x 1 Valencia.

Em desvantagem no placar, o Schalke demonstrou um pouco de nervosismo e apreensão, já o Valencia manteve a calma e continuava criando chances. Apoiado pela torcida que lotou a Arena Auf-Schalke, a equipe da casa começou a partir para o ataque, quando aos 39 minutos surgiu uma falta frontal ao gol do Valencia, Farfán foi pra bola e acertou o ângulo de Guaitan, um GOLAÇO: Schalke 1 x 1 Valencia.

Com o gol de empate, a torcida entrou em polvorosa, e o Schalke foi pra cima porém o 1º tempo não teve mais alterações no placar e ficou neste 1 a 1.


Com a torcida apoiando a equipe a todo momento, o Schalke voltou esperto para a etapa final. E logo aos 7 minutos a equipe chegou ao gol da virada. Kluge mandou a bola na área, após muito bate-rebate a pelota ficou com Gravranovic que colocou pra dentro: Schalke 2 x 1 Valencia.

A classificação que parecia estar tão perto para o Valencia passou a ficar cada vez mais longe, os espanhois se lançaram ao ataque sem preoucupar-se com a defesa e aos 49 minutos, Farfán, no contra-ataque, saiu cara-a-cara com Guaita e deu um belo toque por cobertura: Schalke 3 x 1 Valencia.


Um jogão, as duas equipes mereceram a vitória, mas no final o fator casa prevaleceu e o Schalke venceu. O Valencia foi muito bem, porém não teve a capacidade de fazer mais de 1 gol no 1° tempo, e no final da etapa final, a defesa fez uma falta boba, que deu origem ao gol de empate dos alemães, acontecimento primordial para a vitória. Já que com o gol de empate, a equipe foi com gás e a torcida cresceu muito na partida.

No segundo tempo, o Schalke foi muito bem, o excelente sistema de marcação apresentado pela equipe na etapa final não deixou o Valencia jogar. A virada aconteceu graças ao oportunismo, 2 chanches clarrissímas, 2 gols, que garantiram a classificação.

O melhor da partida, na minha opinião, foi Gravranovic, o jovem atacante deu uma movimentação bem interessante ao ataque e criou boas chances e além de marcar seu gol, quase marcou um golaço do meio de campo, sem dúvida o atacante foi o melhor da equipe alemã em campo.

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)