• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Heading 1 Here:Enter the heading 1 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 2 Here:Enter the heading 2 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 3 Here:Enter the heading 3 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 4 Here:Enter the heading 4 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 5 Here:Enter the heading 5 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...

Páginas

                                                                                                                                         

quinta-feira, 10 de março de 2011

UEFA Champions League: Shakhtar x Roma

Postado por Felipe Ferreira às 21:30




Um Schakhtar abrasileirado, e com um esquema tático muito interessante, de um show pra cima de  uma Roma apática e venceu a partida por 3 a 0. Na partida de ida, na Itália, a equipe ucraniana já havia jogado muita bola e venceu os italianos por 3 a 2.

Na partida desta tarde, o Shakhtar sufocou a Roma desde os primeiros minutos e não encontrou nenhuma dificuldade em logo abrir o placar. Após uma belissíma jogada do brasileiro Willian, Hübbschman desviou de letra para o fundo do gol. No segundo gol, a defesa da  Roma dormiu e permitiu que o brasileiro Willian aparecesse sozinho e batesse com categoria para fazer o segundo gol. O terceiro e decisivo gol saiu dos pés do brasileiro/croata Eduardo da Silva que se aproveitou de falha do zagueiro da Roma, Juan.

A equipe ucraniana já havia mostrado uma excelente atuação na partida de ida, quando venceu por 3 a 2, porém nesta partida a equipe perfeitamente armada em um 4-2-3-1 por Mircea Lucescu foi brilhante, soube trabalhar a bala, mostrou eficiência na marcação e o melhor, mostrou oportunismo, conseguindo arrematar as oportunidades mais fáceis.

O grande destaque do Shakhtar foi o meia brasileiro Willian, o ex-corinthiano deitou e rolou pra cima da ruim defesa da Roma, que teve que se contentar com Juan, já que Mexés foi expulso ainda no primeiro tempo. O meia participou do primeiro gol fez toda a jogada dele, inclusive o site da UEFA marca que não houve desvio e traz ele como autor, e marcou o segundo em pura audácia sua, após não se enfiar no meio da farofa da área e aparecer sozinho para bater no ângulo de Doni. Sem contar que Willian era o principal armador da equipe e entrou muito bem no jogo. Sem dúvida, Mano Menezes já pode começar a observá-lo mais de perto.

Agora falemos da Roma, a equipe italiana entrou nervosa, e desde os primeiros minutos buscava chegar ao ataque com imensa afobação, não conseguindo trabalhar a bola e criar uma chance clara. Com o nervosismo, a equipe não tardou a tomar o primeiro gol, com a desvantagem no placar, a equipe se afobou ainda mais, porém Borriello ainda sofreu um pênalti que foi cometido infantilmente por Mkhitaryan, porém o atacante italiano mostrou nervosismo e desperdiçou o pênalti, e esta foi a única chance da Roma.

Vicenzo Montella foi muito mal ao armar sua equipe em um clássico 4-4-2, com duas, visíveis linhas de 4, com isto, o brasileiro Taddei, que poderia ser uma das armas da Roma no ataque, ficou sem função. Perrotta outro que foi muito mal, jogou na ponta esquerda, porém nem buscou apoiar ao ataque. A dupla ofensiva, Borriello e Vucinic, pouco produzia, o primeiro ficava isolado na área enquanto o segundo não buscava jogo.

O jogo no geral foi bastante interessante, muito por causa do excelente Shakhtar armado por Mircea Luscescu, e a equipe ucraniana venceu com muita facilidade a equipe da Roma, agora segura o Shakhtar a equipe já é boa e agora vai embalada com duas excelentes vitórias.

A equipe do Shakhtar não está numa fase de quartas de final da Champions League atoa. A equipe ucraniana vem montando uma ótima equipe, com muitos brasileiros, faz tempo, e a continuidade deste trabalho vem rendendo frutos, desde 2008/2009, quando o time de Donetsk foi eliminada na fase de grupos da Champions League, porém seguiu para a então Copa da UEFA, atual Europa League,  e foi campeã.

Já a Roma, bem, a Roma é reflexo em campo da bagunça política/administrativa que o clube vive fora das quatro linhas.


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)
Opinião: por Aldir Junior (@aldirjunior)