• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Heading 1 Here:Enter the heading 1 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 2 Here:Enter the heading 2 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 3 Here:Enter the heading 3 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 4 Here:Enter the heading 4 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 5 Here:Enter the heading 5 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...

Páginas

                                                                                                                                         

quarta-feira, 9 de março de 2011

UEFA Champions League: Barcelona x Arsenal

Postado por Aldir Junior de Sales Gomes às 22:04


A UEFA Champions League voltou com tudo na semana do carnaval com 4 partidas de volta das oitavas de final da competição, e o que não faltou foram emoção, polêmica, decepção e alegria de alguns.

Começando pelos jogos da terça-feira, o Barcelona derrotou o Arsenal no Camp Nou por 3x1. Pode parecer que foi fácil, mas não foi, mas pode parecer que foi difícil, mas também não foi.

Após derrotar o time catão de virada por 2x1 em casa, o Arsenal se animou e pensou que poderia sair de Barcelona com a classificação, mas o que se viu em campo foi o esperado, amplo domínio do Barcelona que não deixou os Gunners mal pegarem na bola, e quanto mais chegar com perigo ao gol de Valdez.

Com amplo domínio o gol era questão de tempo, foi o que aconteceu quando Messi fez o gol mais bonito desta Champions e um dos mais bonitos que o próprio já fez, um lance em que até em vídeo-games é complicado de se fazer. Com uma arrancada sensacional, terminado a joga de gênio com um chapéu em Almunia, goleiro do Arsenal e completando para o gol.

Ainda no primeiro tempo os catalães ficaram reclamando de um pênalti em Lionel Messi que o árbitro suiço, Massimo Busacca, não marcou.

O Arsenal chegou ao empate em um gol contra do zagueiro improvisado no lugar do capitão Puyol, Sergio Busquets, mesmo assim, não foi uma jogada criada pelos pés do time londrino.

Um lance bem polêmico causou a revolta por parte dos torcedores do Arsenal, quando o atacante holandês Van Persie chutou a bola para fora após o lance estar paralizado após marcação de impedimento e Busacca acabou dando o cartão amarelo para Van Persie, que já tinha um, e acabou sendo expulso.

A pressão do Barcelona continuou insustentável, até que após mais uma jogada de Barcelona, Xavi concluiu para o gol e tirou a pressão sobre o time, fazendo 2x1, resultado que levaria para a prorrogação.

Em uma dividida com o zagueiro Koscielny, Pedro caiu, em lance discutível, e o árbitro marcou pênalti. Messi bateu e fez o 3º, deixando o Barça a um passo das quartas de final. Mas no único lance em que o Arsenal conseguiu chegar com perigo com o atacante dinamarquês, Bendtner, mas o volante argentino Mascherano foi preciso e desarmou o atacante na hora do chute.

Com isso o Barcelona finalizou a partida vencendo, e despachando o rival inglês pela segunda temporada seguida nas oitavas de final.


Muita gente reclamou da atuação do árbitro suiço, Massimo Busacca, dizendo que foi tendenciosa ao Barça, porém a equipe do Arsenal não conseguiu jogar durante os 90 minutos.

A reclamação dos Gunners se concentraram na expulsão de Van Persie, que de fato foi bem rigorosa, mas será que atrapalhou tanto assim o "espetáculo"? Não sei, posso aqui falando, mas só na base do "se". "Se o Van Persie não tivesse sido expulso", "se o pênalti no Messi fosse assinalado", enfim, porém o Arsenal foi encurralado pelo Barcelona durante todo o jogo, dificilmente o resultado mudaria, mesmo os gols terem acontecido após a expulsão.

O Barcelona foi muito melhor, e mereceu a classificação, mas justificar a eliminação pela atuação do árbitro é uma forma mesquinha de não reconhecer a superioridade do adversário.

por Aldir Junior (@aldirjunior)