• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Heading 1 Here:Enter the heading 1 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 2 Here:Enter the heading 2 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 3 Here:Enter the heading 3 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 4 Here:Enter the heading 4 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 5 Here:Enter the heading 5 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...

Páginas

                                                                                                                                         

sábado, 28 de maio de 2011

Crônica: Barcelona 3 x 1 Manchester United

Postado por Felipe Ferreira às 18:46


Mais um show. Esta foi a atuação do Barcelona, hoje, diante do Manchester United, na final da UEFA Champions League. Em uma partida que beirou a perfeição, a equipe de Messi, Xavi, Iniesta e cia venceu a equipe inglesa por 3 a 1 e sagrou-se campeão da edição 2010/2011 da competição mais importante do continente europeu.

No jogo, vimos um Manchester que iniciou dando sinais que poderia aprontar para cima da equipe catalã, sendo que os 8 primeiros minutos da partida foram de pura pressão dos ingleses, porém aos poucos o Barça começou a adaptar seu estilo de jogo a partida, prendendo mais a bola, toques envolventes e muita calma fizeram com que a equipe crescesse na partida.

A grande crescente da equipe foi premiada. Após muita pressão, Pedro colocou o Barça em vantagem, o Manchester seguiu sendo pressionado e, ainda na etapa inicial, viu Rooney empatar a partida. Empate, que ao meu ver, torna-se merecido pelo bom início de jogo dos ingleses.

Sobre a etapa inicial, gostaria de destacar, principalmente, a atuação do meia do Barcelona, Xavi, que errou pouquissímos passes e ainda foi o responsável por colocar Pedro na cara do gol e fazer o primeiro gol da partida.

A etapa final começou com um Barcelona muito atento e que iniciou pressionando muito a equipe do United. Seguindo com seu jogo bem cadenciado e bonito, a equipe catalã contava com um espectador de luxo: a equipe Red Devil. 

Sem ação nenhuma, aos poucos o Manchester foi se submetendo a pressão do Barcelona e eis que surge Messi. O argentino fez uma belissíma jogada e colocou o Barça novamente em vantagem. O gol trouxe mais calma ao Barcelona, que cadenciava ainda mais seu jogo.

Para completar a festa, Villa marcou um belo gol por cobertura para decidir a partida e garantir a vitória do Barça por 3 a 1.

Vitória mais do que merecida, que acaba coroando um Barcelona que caminha para ser o melhor da história e hoje é simplesmente a melhor equipe do mundo. Este título do Barcelona é sensacional e sem dúvida passa pelos pés de Messi, Xavi e Iniesta.

Termino o post com uma frase bem escrita por Lédio Carmona: "O Barcelona  não tem limites e, acredite, conta com super-poderes. Ganha, brilha, deslumbra e apaixona".