• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Heading 1 Here:Enter the heading 1 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 2 Here:Enter the heading 2 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 3 Here:Enter the heading 3 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 4 Here:Enter the heading 4 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 5 Here:Enter the heading 5 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...

Páginas

                                                                                                                                         

terça-feira, 3 de maio de 2011

Quem ficará com a vaga?

Postado por Felipe Ferreira às 15:18


Faltando 3 rodadas para o seu término, o Campeonato Italiano já se mostra definido quanto as suas 3 primeiras posições, o Milan deve ser o campeão, Internazionale e Napoli já definiram sua classificação para a próxima Champions League e jogam para definir quem fica em 2° e 3°. Entretanto, o Calcio ainda possui uma incógnita, que promete deixar mais do que emocionante estas últimas rodadas, e sem dúvida é a briga pela 4ª vaga para a UEFA Champions League.

A classificação apresenta a seguinte situação: 4°- Lazio  (60 pontos) 5°- Roma (59 pontos) 6°- Udinese (59 pontos) 7°- Juventus (56 pontos). Estes são os times com chance de classificação, ou seja, temos 1 vaga para 4 clubes. E quem vai ficar com ela?

A Lazio leva vantagem por já estar na 4ª posição, porém dos 3 confrontos restantes, apenas 1 dele é fácil (contra a Genoa, que não briga por nada na competição), os outros são um confronto direto com a Udinese e jogo contra o Lecce, que briga para não cair.

Contando com um virtual tropeço da rival Lazio, a Roma pula para a 4ª posição, porém assim como a rival local tem 2 confrontos difíceis, diante do Milan e outro contra a Sampdoria, que briga para se livrar da queda, o Catania completa a série de 3 jogos. Vale ressaltar a irregularidade da equipe romana, o time venceu jogos difícies, porém bobeou e perdeu pontos contra times fracos, como na última rodada, quando quase perdeu para o lanterna Bari.

A Udinese apresenta uma sequência não tão difícil, dos 3 jogos, um deles é difícil, este contra a Lazio, jogo que pode colocar a equipe na próxima UCL, os demais são contra o Chievo e contra o Milan, jogo na última rodada, onde o Milan já deverá ter se sagrado campeão italiano.

Correndo por fora, aparece a Juventus. A equipe de Turim tem situação complicada pois está a 4 pontos do 4° lugar, porém tem uma sequência fácil contra Parma, Chievo e Napoli, jogo na última rodada que não vale nada para a equipe de Nápoles que já está garantida na UCL, porém apesar da fácil sequência, a equipe precisa contar com tropeço dos outros concorrentes.

Realmente a briga é muito acirrada, e 1 ponto perdido vai fazer muita falta, as circunstâncias da briga pela vaga aumentam a dificuldade em se arriscar um palpite de quem leva a vaga, pelo fato de ter um confronto direto com Lazio, acho que isso facilita a Udinese, porém a equipe rival é muito forte e é difícil de ser batida. A Roma peca muito pela irregularidade enquanto a Juventus depende de bastante forte.

Na minha opinião, este fim de semana, acontece o confronto entre Udinese e Lazio, quem vencer fica com a vaga, já que acho que a Roma bobeia e a Juve não tenha condições de chegar a 4ª vaga, portanto, aguardem domingo às 10h, porque é jogo de vida ou morte entre Udinese e Lazio.