• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Heading 1 Here:Enter the heading 1 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 2 Here:Enter the heading 2 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 3 Here:Enter the heading 3 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 4 Here:Enter the heading 4 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...
  • Heading 5 Here:Enter the heading 5 description here.Go to blogger edit html,find these words and replace it with your own description ...

Páginas

                                                                                                                                         

domingo, 15 de maio de 2011

Giro pela Europa - Inglaterra

Postado por Aldir Junior de Sales Gomes às 22:38

Na terra da rainha o a Premier League voltou aos mãos do Manchester United. A equipe comandada por Sir Alex Ferguson chegou ao seu 19º triunfo na liga inglesa, ultrapassando o maior rival, o Liverpool, e se tornando o maior campeão inglês de todos os tempos. Sem brilho durante a temporada, porém muito eficiente no que se propôs a fazer, os diabos vermelhos empataram 10 dos 19 jogos, até agora, fora de casa – o time que mais empatou como visitante –, mas em Old Trafford, a torcida do United não viu seu time perder e empatar uma única vez.

O título veio em mais um empate fora de casa contra o Blackburn, por 1x1, quando os vermelhos de Manchester saíram perdendo, com gol de Emerton, mas numa saída atabalhoada do goleiro Paul Robinson, cometendo pênalti, Rooney cobrou e colocou a igualdade do marcador. Com o resultado interessante para ambas as partes, o final de jogo foi bem frio, sem nenhum ataque das duas equipes.

Já o Arsenal decepcionou sua torcida novamente. Jogando no Emirates Stadium, os Gunners não conseguiram superar o Aston Villa. Os visitantes abriram 2x0 com o sempre goleador Bent, e o time de Londres acabou diminuindo no final com Van Persie. Com o resultado, o Arsenal poderá ser superado na tabela de classificação pelo Manchester City. O City enfrenta o Stoke City na terça-feira, caso ganhe, deixará o time de Arsene Wenger na 4ª colocação, tendo de jogar a fase pré-classificatória da Champions League.

Na briga pela vaga na Europa League, Liverpool e Tottenham se enfrentaram no Anfiel Road em um confronto direto entre o 5º colocado e o 6º. Caso o time vermelho derrotasse o rival, garantiria o presença no próximo torneio internacional. Mas quem levou a melhor foi o Tottenham. Com gols de Van der Vaart e Modric, de pênalti, os Spurs dependem apenas de si na última rodada contra o desesperado Birmingham para assegurar a vaga na Europa League.

Os desesperados da rabeira da tabela buscavam um lugar ao sol na próxima temporada. No sábado, o Wolverhampton deu um grande passo para fugir do descenso e ganhou por 3x1 do Sunderland, fora de casa. A rodada só não foi melhor para os lobos porque também no sábado, o Blackpool derrotou o Bolton em partida emocionante no Bloomfield Road. Outro resultado importante na briga contra o rebaixamento foi o do Birmingham. O time de St Andrews acabou perdendo em casa para o Fulham, e está apenas a uma posição de entrar na zona de rebaixamento.

O West Ham buscava um milagre para continuar na Premier League, e para isso precisava derrotar o Wigan, fora de casa, em confronto direto. O time da capital inglesa até começou bem, abriu 2x0 e encaminhava uma vitória importante nas pretensões do clube, mas o Wigan acabou virando a partida e vencendo por 3x2. Com o resultado, o West Ham é o primeiro time matematicamente rebaixado na Premier League.

Na Championship, segunda divisão inglesa, as equipes do Queens Park Rangers e Norwich City já haviam garantido o acesso a Premier League. O Swansea City, Cardiff City (ambos do País de Gales), Reading e Nottingham Forest se classificaram para os playoffs que dará a última vaga na primeira divisão. O Preston North End, Sheffield United e Scunthorpe United empataram nas últimas três posições do campeonato com 42 pontos e foram rebaixados.

Os jogos de ida dos playoffs já aconteceram nesse final de semana e Swansea x Nottingham e Cardiff x Reading ficaram no 0x0. Agora a decisão de quem avança para a final dos playoffs acontece no próximo final de semana.

 

por Aldir Junior (@aldirjunior)